IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
A comarca de Costa Rica/MS está sem delegado titular de polícia civil a cerca de 20 dias e aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado a nomeação do delegado Caique Ducatti nos próximos dias. O policial está lotado na cidade de Santa Rita do Pardo/MS. O Hora da Notícia apurou que há cerca 300 inquéritos para serem instaurados na delegacia.
Outro dado apurado e que há cerca de 600 inquéritos instaurados, mais os TCOs (Termo Circunstanciados de Ocorrências) e os procedimentos envolvendo menores infratores aguardando para serem despachado.
O delegado Gustavo Mendes da Silva pediu exoneração do cargo, ele disse ao Hora da Notícia que é assustar a frequencia de casos de tentativas de homicídio e homicídios consumados contra mulher na cidade de Costa Rica, os registros de Boletins de Ocorrência 70 por cento são envolvendo agressões as mulheres, disse.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) informou que o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) iria ver a possibilidade de lotar em Costa Rica um médico legista através de uma empresa terceirizada uma vez que a lei em vigor proibiu a contratação esse ano devido a COVID-19. O IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade não conta com médico.
Outra demanda reivindicada pelo prefeito e a instalação da “Sala Lilás” em um espaço que será criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física ou sexual.
O delegado de policia Alexandro Mendes de Araújo, da cidade de Paraíso das Águas, distante cerca de 130 km de Costa Rica está respondendo interinamente pela delegacia.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO